

Experiências Imersivas Remotas
Quero ser transformado pela Immersis
Aproximar pessoas remotamente é possível?
Nestes últimos meses, sem o contacto presencial a que a equipas estavam habituadas, viram também limitada a recolha de informação multissensorial e a capacidade de interpretar a linguagem não verbal dos outros. Uma das consequências mais visíveis é hoje a maior dificuldade para desenvolver empatia com o outro e com as equipas de que fazemos parte.
Isto traz consequências reais para o negócio: menor capacidade de resolução de problemas, comunicação mais pobre e menos colaboração, menor confiança mútua e acima de tudo MENOR VELOCIDADE!
Mas nem o negócio pode abrandar, nem as equipas podem baixar os braços e resignarem-se. O processo de aceleração da adaptação a este novo contexto exige apropriação de novas ferramentas, muito treino e sobretudo garantir que a conexão, o estar juntos e o “ser juntos” perdura.
O desafio que descortinamos nesta leitura que fazemos da realidade é o de preparar um novo desenho de experiências imersivas que permita proporcionar momentos únicos e descontraídos às equipas, com forte componente lúdica associada, mas que as ajude a manter os laços emocionais que existem, enquanto ajudam a acelerar as aprendizagens necessárias para trabalhar neste contexto atual.
Foi sobre isso mesmo que falámos no programa “3 Minutos Inspirar Portugal”, da RTP.