Notícias

21 Outubro, 2021

A velocidade da mudança

Na Immersis temos vindo a pensar cada vez mais no tema: MUDANÇA.

Enquanto país, demorámos pouco mais de uma semana a mudar comportamentos que estavam profundamente enraizados em nós (e como planeta, foram apenas algumas semanas), reagindo a uma brusca alteração de contexto que agora se apazigua. E agora? Quanto tempo irá demorar a mudança comportamental que nos permitirá conviver em pleno com esta nova realidade?

22 Julho, 2021

A capacidade de estar atento aos outros

Quem nunca abanou afirmativamente a cabeça numa conversa sem estar a ouvir patavina do que a outra pessoa lhe estava a dizer… que atire a primeira pedra! Este fenómeno não está, necessariamente, relacionado com a falta de interesse na conversa em causa ou na outra pessoa...
6 Maio, 2021

Sensações de um teambuilding

Na sala do hotel estão cerca de 25 participantes e remotamente são quase 40, espalhados por sete países europeus, sendo que alguns deles estão em suas casas e outros nos respetivos escritórios. Esta equipa transversal de 65 pessoas de uma multinacional decidiu avançar para um teambuilding híbrido com objetivos bem definidos. O anfitrião do evento inicia a explicação da experiência que está prestes a começar.
23 Março, 2021

O futuro? Híbrido.

A maior certeza (e única) que todos temos neste momento é que o futuro das organizações não será igual ao que vivemos no passado. Parece também ser consensual que o trabalho remoto veio para ficar, mesmo quando as equipas puderem regressar fisicamente aos seus locais de trabalho.
10 Março, 2021

4 Estratégias para enfrentar a perda na equipa

Para além do extraordinário atleta, Alfredo Quintana era uma pessoa muito especial, elogiado por todos os que com ele privavam pessoal e profissionalmente. Por todo o lado encontrámos reações sinceras de lamento pela perda, mas os colegas das equipas onde jogava [FCP e Seleção Nacional] enfrentam agora um desafio muito mais avassalador.
15 Fevereiro, 2021

5 dicas para diminuir a resistência à aprendizagem

Alguns de nós conhecemos pessoas que adoram aprender coisas novas, frequentemente obcecados em iniciar e dominar esses temas, que em breve deixarão para trás, focando a sua atenção noutros que entram no radar. “Shoshin” é a palavra budista que representa uma atitude de abertura, entusiasmo e falta de preconceitos ao estudar uma matéria, mesmo quando se estuda a um nível avançado. “Beginners mind” é a melhor tradução para inglês.
14 Janeiro, 2021

Programas de continuidade

Ao longo dos últimos meses muitas organizações e respetivos colaboradores, viram as suas capacidades de gestão, como a liderança, o planeamento e a tomada de decisão, profundamente adulteradas. No início do ano as vacinas vieram, mas de imediato percebemos que isso não nos iria permitir regressar de forma rápida à antiga realidade. Aquela realidade em que sentíamos que conseguíamos prever a semana seguinte, pelo menos.
28 Outubro, 2020

Aprender é difícil? Pode ser menos difícil para si e para a sua equipa.

O Fórum Económico Mundial declarou recentemente “estado de emergência nas empresas”. O motivo? Consensualmente, foi acordado que é urgente investir em aprendizagem para fazer o reskill de mais de um bilião de colaboradores, cujos empregos vão ser transformados pela tecnologia.
24 Setembro, 2020

O Pai Natal não existe

As férias foram uma pausa preciosa num período de profunda conturbação das nossas vidas, foi como acordar dum pesadelo. Fomos para férias, como sempre fomos. Afinal foi possível manter uma das nossas rotinas. Vai tudo ficar bem!