Moving Experiences

 
Estas experiências imersivas não são vividas num único espaço, aliás, a sua principal característica consiste, precisamente, na movimentação dos participantes por diversos locais e ambientes.
 

DURAÇÃO: 2h a 2h30
PARTICIPANTES: 7 a 300 pessoas

THE CHASE GAME

UMA ENÉRGICA“CORRIDA” COLETIVA CONTRA O TEMPO, ONDE A ESTRATÉGIA VAI TRANSFORMAR O ESFORÇO EM RESULTADOS!

O que é?

The Chase Game é uma divertida atividade de teambuilding 1guiada através de uma aplicação mobile. Trata-se dum jogo que consiste numa perseguição, com vista a alcançar um ambicioso patamar coletivo de pontos no tempo-limite. Os pontos são conquistados através da execução de desafios invulgares, sendo que os mais simples e rápidos dão menos pontos e os mais difíceis e demorados dão mais pontos.
A equipa é dividida em grupos e todos têm acesso à aplicação, onde podem ver e submeter os desafios que vão realizar no espaço urbano à sua volta. O sucesso depende da estratégia definida pela equipa e sobretudo, do espírito de superação e colaboração existentes.

Para que serve?

Porque nem sempre as diferentes áreas funcionais da organização, ou da equipa, demonstram estar disponíveis para se esforçarem para além dos seus próprios objetivos. Neste jogo só é possível alcançarem o patamar de pontos global se alguns grupos se superarem, se a gestão do tempo for consciente e deliberada e se a estratégia estiver perfeitamente definida.

CORRIDA INVERTIDA

UMA PROVA DE ESTAFETA QUE COMEÇA APENAS COM UM ATLETA MAS EM QUE TODOS CHEGAM À META AO MESMO TEMPO

O que é?

Esta experiência consiste em realizar uma prova de estafeta de 5km ou 10km, muito original, onde um atleta parte sozinho e a cada 200 metros vai juntando os outros membros ao grupo… terminando com a totalidade dos participantes a cortar a meta em simultâneo.
Uns percorrerão cerca de 5km ou 10km e outros pouco mais de 200 metros, mas todos terão de integrar o pelotão e isso implica saber uma palavra-passe para entrar, que é baseada no conhecimento mútuo dos participantes.
Trata-se duma atividade que tira partido da notoriedade atual do mundo do running, muito presente em algumas organizações.

Para que serve?

O primeiro aspeto a ser focado nesta atividade, que começa antes da corrida propriamente dita, está relacionado com a capacidade colaborativa de planeamento de recursos, determinando quem fica em cada ponto de 200 metros.
Durante a prova de estafeta salienta-se o conhecimento mútuo dos membros da equipa, assim como a sua resiliência, uma vez que todos deverão impreterivelmente cortar a meta em conjunto, custe o que custar, aspeto muito relevante e altamente mobilizador.

DURAÇÃO: 2h
PARTICIPANTES: 6 a 45 pessoas

DURAÇÃO:3h a 5h
PARTICIPANTES: 20 a 140 pessoas

SUNSET PARTY

VAMOS PREPARAR UMA FESTA DE CELEBRAÇÃO DA EQUIPA E ADMIRAR A CIDADE DE LISBOA AO PÔR-DO-SOL!

O que é?
Esta experiência de celebração consiste em proporcionar à equipa uma fantástica festa a bordo dum barco no rio Tejo com oportunidade de assistirem ao pôr-do-sol, transformando este momento numa verdadeira sunset party.
Antes de irem a bordo serão confrontados com a necessidade de prepararem todos os ingredientes da sua própria comemoração, desde as entradas, aos pratos principais, as bebidas, as sobremesas e até o DJ set e o vídeo do evento. Tudo isto em 2 horas às quais se seguem 3 horas de festa!
Através desta experiência, vão sentir-se muito especiais e vão poder guardar para sempre na sua memória este dia diferente vivido em equipa.

Para que serve?
Serve para colocar a equipa à prova, face à pressão gerada de terem de preparar uma sunset party em 2 horas (podem não saber que a festa é para eles próprios).
Nestes momentos de maior pressão podem surgir dois tipos de comportamentos por parte da equipa: tornam-se mais coesos perante a dimensão do desafio ou abrem fendas na sua estrutura e desagregam-se devido a pequenos conflitos internos.
No final do dia, este é um ótimo argumento para descomprimir e celebrar a existência da equipa.

MBTI: the game

São as nossas escolhas que definem quem somos, ou será o inverso?

O que é?
Consiste num percurso percorrido a partir de escolhas dicotómicas que os participantes vão fazendo em cada ponto de decisão do seu caminho.
As perguntas que estão na base das suas decisões são inspiradas no MBTI, pelo que o caminho percorrido e as escolhas efetuadas nos permitirão conhecer melhor cada um dos participantes e preparar-lhes um final surpreendentemente personalizado, de acordo com o seu perfil.

Para que serve?
O grupo será dividido em quatro equipas que irão iniciar o jogo num ponto de partida diferente, que corresponderá a cada uma das dimensões do MBTI.
A partir desse momento, iniciam o seu percurso rumo a cada uma das outras três localizações, com uma tomada de decisão em cada um dos pontos (serão tomadas quatro decisões).
Sempre que tomam uma decisão fornecem-nos mais uma peça de informação que os irá caraterizando e o grupo vai-se desagregando, tendo de realizar, contudo, as mesmas quatro atividades de resiliência e superação.
Cada decisão que é tomada pelos participantes permite-nos a construção do seu perfil MBTI.

DURAÇÃO: 2h a 4h
PARTICIPANTES: 10 a 60 pessoas