Mind Blowing

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É uma categoria de Experiências Imersivas dedicada a todos os que gostam de sentir a mente a ferver!
Muito orientadas para a reflexão e o autoconhecimento, apoiadas na resolução de enigmas e desafios que nos deixam a pensar.
 

A POÇÃO MÁGICA

Era uma vez um caldeirão onde foram misturados todos os ingredientes da felicidade

O que é?
Esta experiência consiste em produzir uma “bebida mágica” em conjunto com uma determinada equipa ou com toda a organização, durante um evento ou num momento especial para todos
Trata-se duma sessão, facilitada por um ator ou por um consultor, que convidará a plateia a juntar num caldeirão todos os ingredientes que consideram ser necessários à poção mágica
No final da sessão, todos são convidados a escrever secretamente uma palavra ou uma frase mobilizadora de todo o grupo. Lê-se em voz alta uma delas e todos bebem um shot da poção
Posteriormente ao evento e diariamente, a bebida será novamente ingerida por todos após a leitura de mais uma frase, num ritual de equipa que funcionará como um verdadeiro elixir da Atitude Positiva

Para que serve?
Trata-se duma ferramenta de ritualização de comportamentos, muito simples mas muito intimista e que só deverá ser partilhada pelos membros da própria equipa
Serve para cuidar da motivação em períodos muito particulares das equipas, fazendo parte dos hábitos de alta competição, para que seja possível exponenciar os níveis de desempenho 
Através desta experiência, vão construir um ritual que pretende ser um momento de boa disposição e que unirá todas as pessoas em torno de algo especial que será aqui simbolizado por uma “poção mágica” que todos partilham

DURAÇÃO:1h
PARTICIPANTES: 10 a 200 pessoas

DURAÇÃO:2h a 4h
PARTICIPANTES: 10 a 60 pessoas

MBTI: the game

São as nossas escolhas que definem quem somos, ou será o inverso?

O que é?
Consiste num percurso percorrido a partir de escolhas dicotómicas que os participantes vão fazendo em cada ponto de decisão do seu caminho. Cada uma dessas escolhas irá conduzi-los a uma prova de resiliência e superação a uma atividade de superação individual que deverão ultrapassar.
As perguntas que estão na base das suas decisões são inspiradas no MBTI, pelo que o caminho percorrido e as escolhas efetuadas nos permitirão conhecer melhor cada um dos participantes e preparar-lhes um final surpreendentemente personalizado, de acordo com o seu perfil.

Para que serve?
O grupo será dividido em quatro equipas que irão iniciar o jogo num ponto de partida diferente, que corresponderá a cada uma das dimensões do MBTI.
A partir desse momento, iniciam o seu percurso rumo a cada uma das outras três localizações, com uma tomada de decisão em cada um dos pontos (serão tomadas quatro decisões).
Sempre que tomam uma decisão fornecem-nos mais uma peça de informação que os irá caraterizando e o grupo vai-se desagregando, tendo de realizar, contudo, as mesmas quatro atividades de resiliência e superação.
Cada decisão que é tomada pelos participantes permite-nos a construção do seu perfil MBTI.

The Egg Keeper

UM JOGO QUE VAI PÔR À PROVA O INSTINTO PROTETOR DOS PARTICIPANTES

O que é?
Nesta atividade transformamos os participantes em grupos de jogadores que
terão como desafio assegurar que o seu ovo (real) se mantém intacto e em perfeitas condições até ao final do jogo…passando por algumas peripécias significativas!
Durante o jogo existem diversas tarefas que representam os principais fatores a ter em conta quando nos relacionamos com clientes, sejam eles externos ou internos e que podem por em risco a integridade dos “nossos ovos”, se não forem devidamente antecipados e ultrapassados.
Pode ser disputado em ambiente outdoor (urbano ou florestal) ou em ambiente indoor, desde que exista espaço suficiente para o número de jogadores em causa.

Para que serve?
Essencialmente, este divertido jogo pretende sublinhar a importância do tema da Orientação para o Cliente e o seu valor para a organização.
Pretende-se que os participantes associem cada um dos desafios do jogo às decisões que têm de tomar diariamente na interação com outros departamentos ou com os clientes externos da organização.
Uma experiência fundamental para todas as áreas funcionais da organização, mas ainda mais importante para equipas comerciais ou equipas de customer service e customer experience.

DURAÇÃO:2h a 4h
PARTICIPANTES: 10 a 100 pessoas

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 15 a 100 pessoas

The Escape Room

O que fazer quando a chave para sair da sala
está dentro da nossa cabeça?

O que é?
É um jogo desenhado para equipas. Consiste numa experiência imersiva onde é explorada a forma como alguns comportamentos-chave são manifestados sob pressão e em contexto de grupo.
Ao entrarem numa sala, a pressão do tempo reforçada por um countdown, coloca os participantes numa situação amplificada do seu dia-a-dia profissional, onde o tempo é invariavelmente curto e como consequência, nem sempre nos permite tomar as melhores decisões.
Este jogo pode ser jogado nas nossas instalações, onde existe uma sala sempre preparada para um máximo de 20 pessoas, ou em qualquer outra sala à escolha do cliente num jogo totalmente preparado à medida.

Para que serve?
Esta dinâmica consegue, numa ou duas horas, salientar os comportamentos naturais de cada pessoa: permitindo identificar traços de personalidade, atitudes e compromisso para com o grupo. Por outro lado, permite avaliar o funcionamento da equipa: observar dinâmicas grupais e estratégias coletivas mais ou menos eficazes para alcançar os objetivos fixados. Após o jogo são retiradas conclusões do funcionamento da equipa através dum poderoso debrief, conduzido por um formador Immersis.