Live Experiences

Experiências Imersivas Presenciais

Quero ser transformado pela Immersis

De que forma é que as experiências imersivas mudam as pessoas?

Já alguma vez se perguntou como poderia fazer para que as pessoas com quem trabalha mudassem um determinado comportamento sem que se sentissem obrigadas? Já passou por alguma situação na sua vida que tenha alterado a forma como vê as coisas à sua volta, como fala ou como se comporta?

Se lhe tivessem dito que um dia poderia viver esse momento não acreditaria, mas ao passar por essa experiência tudo, efetivamente, mudou. Uma Experiência Imersiva é isto mesmo, uma experiência absorvente e paralela à vida quotidiana, que pode consistir numa situação da vida real, envolvendo as pessoas num contexto inesperado, disruptivo e que gera um conjunto de sensações e emoções. Como esta, por exemplo.

Desta forma estimula-se também uma alteração comportamental, uma vez que o impacto das mensagens transmitidas através da experiência é muito intenso e permite uma adoção espontânea de novos comportamentos no futuro. Mas estas experiências não são “one size fits all”, aliás estão longe disso. Há necessidades específicas, há particularidades muito vincadas em cada grupo. Por esse motivo, as nossas Experiências Imersivas são construídas de raiz para cada desafio que nos é apresentado.

Espero que estas experiências despertem a sua curiosidade, mas acima de tudo, que despertem para uma nova realidade: aquela em que tudo o que experienciamos pode modificar-nos para sempre.

  • Sempre me fez alguma confusão a expressão “formação comportamental”. A utilidade de alinhamento de práticas é inquestionável, mas as pessoas são “seres” e é no trabalho dessa consciência que se produz um resultado mais duradouro. Por oposição, é no “exercício imersivo”, perante situações reais, que conhecemos melhor as raízes das nossas decisões e o impacto que geramos nos outros. É um trabalho fino de autodescoberta que, bem feito, induz a uma melhor conduta - não pela via da imposição extrínseca, mas pela aceitação humilde de que se está a iniciar um processo de mudança.
    Tarcísio Pontes
    DRH - MBA - Millennium Banking Academy
  • Tive um contacto muito positivo com a Immersis e fiquei rendido ao tipo de formação que proporcionam, fora dos moldes mais clássicos, muito divertida, pertinente e mais importante, com resultados observáveis. A equipa de um dos meus restaurantes foi submetida a uma formação e o resultado foi espetacular: não só adoraram a experiência, como foi evidente a aprendizagem e benefícios imediatos que retiraram da formação. Ficaram a conhecer melhor as suas capacidades e fragilidades, bem como as dos colegas, o que lhes permitiu progredirem, não só na sua dinâmica pessoal, como na comunicação com os outros, o que trouxe melhorias imediatas à equipa.
    Chef Chakall
    Entrepeneur & Chef
  • A Immersis transformou a minha visão de teambuilding. A Experiência Imersiva que vivemos fortaleceu os laços entre cada membro da equipa e criou um espírito de solidariedade absolutamente necessário. Essa experiência também teve a vantagem de estimular a consciência profissional de todos. É o exemplo perfeito duma aprendizagem coletiva, estimulante, útil e bem sucedida, que capta a atenção e a memória do grupo. A transferência dessa Experiência Imersiva para o trabalho quotidiano foi feita de forma natural e sustentável!
    Matthieu Douziech
    Entrepeneur & Owner - Harpoon Jobs (ex-DRH L’Oréal Portugal)
  • No ambiente extremamente competitivo em que nos encontramos, os modelos de formação ditos tradicionais, apesar de importantes, são por vezes insuficientes para a transformação comportamental que pretendemos operar. Não se trata de formar apenas, trata-se de (trans)formar e é neste contexto que a formação experiencial e imersiva se tornou no modelo a adotar pela organização. Os resultados práticos [desta Experiência Imersiva] foram excelentes, não só porque ficou uma história para contar e pelo impacto que teve na desconstrução das práticas diárias da organização, mas também pela tomada de consciência para a necessidade de mudança, ajudando a construir o modelo futuro de atuação da equipa comercial.
    Rogério Canhoto
    CHIEF REVENUE OFFICER - GRUPO IMPRESA (ex-CEO Havas Media)