Gaming Experiences

 
Os ingredientes necessários para a conceção de um jogo são também aqueles que nos ajudam a desenhar uma experiência imersiva envolvente, mobilizadora e muito pedagógica.
 

BOMB SQUAD

Que decisões tomar? Já quase não resta tempo!

O que é?
Nesta experiência imersiva os participantes desempenham o papel de várias equipas de minas e armadilhas que podem estar em competição ou em colaboração.
A sua missão consiste em desarmar várias bombas físicas, antes que explodam e assim evitar que o pior aconteça! Os próprios engenhos explosivos apresentarão o tempo limite para a missão e terão um aspeto extremamente real.
Os participantes vão ter ao seu dispor equipamento próprio, ferramentas especiais e recursos inesperados para completar cada passo da tarefa.

Para que serve?
Trata-se dum verdadeiro teste de pressão que põe à prova a capacidade de lidar com o stress, de comunicar e de tomar decisões, ao mesmo tempo que os participantes se divertem a tentar descobrir a melhor forma de desmantelar o engenho explosivo.
Os grupos de participantes podem estar a competir entre si, mas também pode ser um jogo colaborativo em que
se testa a capacidade de entreajuda dos diversos grupos. No entanto, em qualquer dos casos, terão de definir e implementar uma estratégia sob pressão, tal como fazem no dia-a-dia, perante os desafios da sua função.

The Egg Keeper

UM JOGO QUE VAI PÔR À PROVA O INSTINTO PROTETOR DOS PARTICIPANTES

O que é?
Nesta atividade transformamos os participantes em grupos de jogadores que
terão como desafio assegurar que o seu ovo (real) se mantém intacto e em perfeitas condições até ao final do jogo…passando por algumas peripécias significativas!
Durante o jogo existem diversas tarefas que representam os principais fatores a ter em conta quando nos relacionamos com clientes, sejam eles externos ou internos e que podem por em risco a integridade dos “nossos ovos”, se não forem devidamente antecipados e ultrapassados.
Pode ser disputado em ambiente outdoor (urbano ou florestal) ou em ambiente indoor, desde que exista espaço suficiente para o número de jogadores em causa.

Para que serve?
Essencialmente, este divertido jogo pretende sublinhar a importância do tema da Orientação para o Cliente e o seu valor para a organização.
Pretende-se que os participantes associem cada um dos desafios do jogo às decisões que têm de tomar diariamente na interação com outros departamentos ou com os clientes externos da organização.
Uma experiência fundamental para todas as áreas funcionais da organização, mas ainda mais importante para equipas comerciais ou equipas de customer service e customer experience.

The Escape Room

O que fazer quando a chave para sair da sala
está dentro da nossa cabeça?

O que é?
É um jogo desenhado para equipas. Consiste numa experiência imersiva onde é explorada a forma como alguns comportamentos-chave são manifestados sob pressão e em contexto de grupo.
Ao entrarem numa sala, a pressão do tempo reforçada por um countdown, coloca os participantes numa situação amplificada do seu dia-a-dia profissional, onde o tempo é invariavelmente curto e como consequência, nem sempre nos permite tomar as melhores decisões.
Este jogo pode ser jogado em qualquer outra sala à escolha do cliente num jogo totalmente preparado à medida.

Para que serve?
Esta dinâmica consegue, numa ou duas horas, salientar os comportamentos naturais de cada pessoa: permitindo identificar traços de personalidade, atitudes e compromisso para com o grupo. Por outro lado, permite avaliar o funcionamento da equipa: observar dinâmicas grupais e estratégias coletivas mais ou menos eficazes para alcançar os objetivos fixados. Após o jogo são retiradas conclusões do funcionamento da equipa através dum poderoso debrief, conduzido por um formador Immersis.

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 15 a 100 pessoas