Courier Experiences

Mysterious Envelope

Só uma equipa criativa e eficaz consegue superar este desafio

O que é?

Trata-se de um jogo onde as equipas resolvem enigmas inesperados e ambíguos similares ao que encontram no dia-a-dia atual, através de cooperação à distância, dentro de um tempo limite.
Todos receberão um envelope misterioso por correio ou estafeta, com a indicação de abertura numa data e hora específica. Assim que o envelope é aberto, e através de vídeo conferência, o desafio é lançado à equipa e o tempo começa a exercer pressão, amplificando comportamentos naturais e forçando a tomada de decisões, repartição de tarefas, comunicação e partilha das aprendizagens em grupo.​

Para que serve?

Reforça o espírito de equipa, porque as situações de tensão e as celebrações por cada obstáculo ultrapassado criam momentos que ficam na memória dos participantes.
Permite treinar e, depois no debrief, demonstrar à equipa a sua capacidade de articulação, resolução de problemas, criatividade e raciocínio lógico, quer na perspetiva individual quer grupal.

DURAÇÃO: 1h a 1h30
PARTICIPANTES: Até 50 pessoas

DURAÇÃO: 1h30 a 2h00

PARTICIPANTES: Até 35 pessoas

Tic Tac Mission

E se recebesse em sua casa uma encomenda explosiva?

O que é?

O Tic Tac Mission é uma versão remota da já conhecida experiência Bomb Squad da Immersis, uma experiência imersiva que vai transformar as equipas em brigadas de minas e armadilhas.
Nesta dinâmica um dos participantes vai receber aleatoriamente uma bomba "real" em sua casa que só conseguirá desarmadilhar com a ajuda do manual na posse dos outros participantes.

Para que serve?

Os temas da comunicação interpessoal saem fortalecidos com o treino e com o aumento do conhecimento mútuo. Realça a importância da metodologia de resolução de problemas e o papel de cada elemento da equipa na geração de soluções.

DURAÇÃO: A definir
PARTICIPANTES: Até 25 pessoas

Be Together

Conexão com a equipa e com a empresa, motivação, gestão do esforço

O que é?

O Be Together é um momento de reconhecimento e "give back" à equipa.
O mote desta experiência é simples... o sentimento de pertença, o desejo de nos ligarmos. São essas conexões que vamos ativar, através de uma dinâmica sequencial, que propomos seja dispersa no tempo numa lógica de programa.
Uma experiência única que começa com uma refeição memorável e pode ser complementada com uma jornada focada nos temas da gratidão e reconhecimento, para equipas que têm estado a dar tudo pela empresa.

Para que serve?

Os temas de “ser juntos”, refletidos no sentimento de pertença, construção de memórias coletivas e partilha de momentos são amplificados durante o programa, funcionando como alicerces de retenção e motivação.
A ritualização como elemento chave do processo de transferência é destacado, exigido e acompanhado pela Immersis, para que se dê o efetivo upgrade no final do programa.

United Memorial Art

Criatividade, interdependência, conexão com a equipa e com a empresa, motivação.

O que é?

O United Memorial Art é uma experiência imersiva com um elevado impacto emocional, que pretende simbolizar a capacidade da organização e das suas pessoas de contribuir para que a empresa volte a prosperar.
Uma experiência executada pelos participantes de forma exemplar, com os materiais que terão disponíveis e com coordenação entre vários grupos, mas com espaço para personalização. Esta dinâmica é preparada e finalizada por artistas plásticos portugueses.

Para que serve?

Os temas da comunicação entre áreas e da interdependência para que a peça final seja coerente.
Aspetos relacionados com a tomada de decisão, escolha dos recursos e garantia da eficácia do processo criativo e de execução.

DURAÇÃO: A definir

PARTICIPANTES: Até 100 pessoas

Mais Experiências Imersivas Remotas