Connected

connected1connected2
 
É uma categoria de Experiências Imersivas dedicada a todos os que gostam de partilhar estes momentos com a sua equipa, mas também com outras pessoas.
Estas experiências contam sempre com a presença de convidados muito especiais, sempre com o propósito de tornar o momento ainda mais intenso.
 

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 5 a 200 pessoas

BOMBARTE EXPERIENCE

ESTA É A FORMA MAIS ESTRONDOSA DE COMEMORAR
A EQUIPA COM A EQUIPA!

O que é?

É uma verdadeira experiência de Responsabilidade Social que consiste em transformar os participantes num grupo de percussionistas que vai aprender a tocar diversos tipos de tambores e bombos até conseguir tocar uma peça com elementos muito exigentes: os verdadeiros Bombarte do projeto CERCI Lisboa, composto por pessoas com deficiência intelectual.
Inicialmente a equipa é dividida em sub-grupos que irão aprender ritmos diferentes, sendo depois gradualmente integrados numa só equipa e numa peça musical única, tocada em conjunto com os percussionistas originais.

Para que serve?

Esta dinâmica pretende trabalhar com os participantes ao nível dos três pilares fundamentais da formação das equipas: objetivo comum, visão partilhada e interdependência – sendo este último evidenciado através do papel que cada um desempenha nesta peça musical.
No final da experiência são retiradas conclusões acerca do funcionamento interdependente da equipa, através dum debrief conduzido por um formador Immersis.

A EXPERIÊNCIA CONTA

IMAGINE-SE A REALIZAR UM WORKSHOP PARA UM PÚBLICO TÃO EXIGENTE COMO ESTE…

O que é?

A experiência associada a esta atividade, consiste em convidar os participantes a prepararem e realizarem um workshop onde vão ter de ensinar uma pessoa senior a utilizar de forma eficaz o seu telemóvel, a internet e o Facebook!
Organizados em grupos de dois ou três participantes, irão preparar uma sessão de apresentação, de acordo com um briefing pré-definido e que os levará a enfrentar uma pequena plateia de simpáticos avós que nem sempre ouvem muito bem o que lhes dizemos!
Será que vão conseguir chegar ao final do workshop e ajudar estas pessoas
a enviarem uma mensagem surpreendente aos seus familiares?

Para que serve?

Trabalhar a inteligência emocional e a comunicação interpessoal são os principais objetivos, numa sessão que vai certamente colocar à prova a sua capacidade de reformulação e de reagirem a imprevistos.
Na preparação do workshop, enquanto constroem os suportes de apoio à transmissão de conteúdos, terão de pensar em estratégias para desenvolverem os níveis adequados de empatia.
Pretende-se que nesta experiência inesquecível, os vários participantes coloquem em prática as principais alavancas que lhes permitirão recorrer à utilização das emoções na relação com os outros.

DURAÇÃO: 2h
PARTICIPANTES: 6 a 45 pessoas

Vida por vida

Liderança e gestão de equipas posta à prova no teatro de operações dum corpo de bombeiros.

O que é?
Esta experiência imersiva consiste em transformar os líderes das organizações e gestores de equipas em chefes de bombeiros que têm a responsabilidade de tomar decisões em teatros de operações assustadoramente reais, mas simulados
O grupo será divido em 4 equipas que rodam entre missões de urgência: apagar um incêndio numa edificação; retirar alguém em apuros de um andar de um prédio; socorrer uma vítima de uma queda num penhasco e desencarcerar uma vítima de um acidente de viação
Todos estarão devidamente fardados e deslocam-se em viaturas reais dos bombeiros, sendo todas as operações assistidas e apoiadas por bombeiros especializados e pelos facilitadores Immersis

Para que serve?
Através desta experiencia vão compreender qual o método para conduzir equipas de modo a conseguirem que estas se entreguem genuinamente à sua missão, mesmo perante as situações mais adversas da organização
Num corpo de bombeiros, cabe aos seus líderes conseguirem garantir o equilíbrio entre o esforço da prevenção e da resolução de problemas e a motivação das suas equipas em salvar vidas
Na base deste equilíbrio está o método de liderança operacional que será aprendido e praticado por todos

DURAÇÃO: 4h a 8h
PARTICIPANTES: 4 a 40 pessoas

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 4 a 15 pessoas

KINDERGARTEN

UMA EQUIPA FORMADA COM CRIANÇAS QUE TÊM
OBJETIVOS AMBICIOSOS PARA ALCANÇAR

O que é?

Trata-se dum workshop onde propomos juntar miúdos com graúdos, perante o desafio de construírem em conjunto várias guitarras elétricas em madeira, com amplificador, que no final servirão para tocarem uma música simples.
Cada participante vai estar separado dos restantes e terá consigo duas crianças em idade pré-escolar, tendo de gerir a sua mesa de trabalho e realizar a montagem dos instrumentos com sucesso no período de uma hora (sem intervenção direta nos trabalhos manuais).

Para que serve?

Serve para colocar em prática as estratégias e técnicas inerentes à gestão de equipas, onde são colocados em evidência todos os aspetos requeridos a um verdadeiro líder.
Desde a avaliação e gestão dos recursos disponíveis, passando pelo diagnóstico de competências e pelas técnicas de desenvolvimento pessoal, o responsável pela equipa terá de passar por tudo.
Logicamente, a gestão da motivação e a inteligência emocional serão dois dos ingredientes que estarão a ser postos à prova, uma vez que as crianças irão expôr todas as suas verdadeiras emoções, sejam boas ou más.