Classic

classic1classic2
 
É uma categoria de Experiências Imersivas dedicada a todos os que gostam de manter-se fiéis às atividades de sempre, mas com um twist especial.
Tratam-se de propostas de que já todos ouvimos falar, aqui ou acolá, que colocam os participantes em ambientes muito divertidos.
 

DURAÇÃO: 30 minutos a 1h
PARTICIPANTES: 10 a 60 pessoas

COOKING CHALLENGE

E SE A SUA EQUIPA TIVESSE DE GERIR UM RESTAURANTE…VERDADEIRO?

O que é?

Vamos transformar os participantes numa equipa de um restaurante real para clientes reais, onde serão responsáveis por tudo: desde a confeção, ao service de mesa e à receção dos clientes.
Através desta experiência vão sentir em que medida a capacidade de trabalhar em equipa, comunicar e resolver conflitos determina a qualidade do produto que é servido aos seus clientes.
Na sua empresa como em muitos outros negócios, a equipa é essencial! A nossa proposta consiste em tirar totalmente os seus colaboradores da sua zona de conforto.

Para que serve?

A responsabilidade inerente à prestação dum serviço excelente é um requisito obrigatório para o grau de dedicação que cada membro coloca ao serviço da sua equipa.
Vamos pôr em prática a interdependência e a necessidade de resolver problemas ao minuto.
Serão assim, colocados sobre um nível exigente de pressão, fora da sua zona de conforto por terem de lidar com o cliente final num formato distinto do que estão habituados.

GOSPEL CHOIR

TRANSFORMAR O TRABALHO EM EQUIPA
NUM MOMENTO ARTÍSTICO REAL E COM ALMA!

O que é?

Esta experiência consiste em transformar os participantes num coro de gospel, dirigido pelo maestro João Castro (maestro do famoso St. Dominic’s Gospel Choir), que irá apresentar o resultado final do trabalho de todos a um público real e muito exigente.
O maestro irá começar por avaliar o timbre vocal natural dos participantes, organizando-os por naipes, que vão trabalhar separadamente a letra duma peça musical de coro dentro da sua capacidade vocal.
Em seguida o coro junta-se e cantam todos o mesmo tema, embora estejam ensaiados para que o efeito final resulte numa música cantada a vários tons.

Para que serve?

Através desta experiência os participantes vão compreender o que significa o trabalho em equipa, ouvindo e acompanhando atentamente os seus colegas da forma mais divertida.
Pretende-se fazer um paralelismo com a realidade das organizações, onde cada um tem a sua função específica e os seus objetivos individuais ou de grupo, mas onde todos contribuem necessariamente para algo maior que são os desígnios da organização.

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 15 a 200 pessoas

DURAÇÃO: 1h
PARTICIPANTES: 10 a 200 pessoas

Ready, Set, Go!

Afinal, não somos nós quem põe a máquina a FUNCIONAR todos os dias?

O que é?
Uma “competição colaborativa” que consiste na construção integral, de raiz, duma bicicleta, em cerca de 45 minutos, partindo duma mesa de trabalho onde constam todas as peças desmontadas e ferramentas necessárias à realização dessa tarefa, sem recurso a qualquer manual de instruções.
Cada equipa, constituída por 5 a 10 pessoas, terá de montar apenas uma bicicleta tendo de confiar nas outras equipas, uma vez que algumas das peças ou ferramentas que necessitam se encontram lá e vice-versa.
Após a assemblagem, a bicicleta que montaram irá ser utilizada por uma outra equipa e irão receber também uma bicicleta proveniente de outra equipa. No final, poderão ter de acoplar um atrelado a essa bicicleta e realizar um divertido percurso de obstáculos para terminar a dinâmica (opcional).

Para que serve?
Nesta dinâmica é possível extrair algumas reflexões, nomeadamente: será que precisamos de todo o detalhe para “por a máquina a funcionar” em contextos de pressão?; a colaboração é igual a eficiência?; comunicação e confiança são importantes quando todos trabalham em conjunto?; estivemos atentos ao que os outros fizeram para ajudarmos ou aprendermos? e as equipas “concorrentes”, estavam a fazer o mesmo?
Ideal para ativações de curta duração com elevado número de participantes, com apontamentos pedagógicos bastante amplos e diversificados

SUNSET PARTY

VAMOS PREPARAR UMA FESTA DE CELEBRAÇÃO DA EQUIPA E ADMIRAR A CIDADE DE LISBOA AO PÔR-DO-SOL!

O que é?
Esta experiência de celebração consiste em proporcionar à equipa uma fantástica festa a bordo dum barco no rio Tejo com oportunidade de assistirem ao pôr-do-sol, transformando este momento numa verdadeira sunset party.
Antes de irem a bordo serão confrontados com a necessidade de prepararem todos os ingredientes da sua própria comemoração, desde as entradas, aos pratos principais, as bebidas, as sobremesas e até o DJ set e o vídeo do evento. Tudo isto em 2 horas às quais se seguem 3 horas de festa!
Através desta experiência, vão sentir-se muito especiais e vão poder guardar para sempre na sua memória este dia diferente vivido em equipa.

Para que serve?
Serve para colocar a equipa à prova, face à pressão gerada de terem de preparar uma sunset party em 2 horas (podem não saber que a festa é para eles próprios).
Nestes momentos de maior pressão podem surgir dois tipos de comportamentos por parte da equipa: tornam-se mais coesos perante a dimensão do desafio ou abrem fendas na sua estrutura e desagregam-se devido a pequenos conflitos internos.
No final do dia, este é um ótimo argumento para descomprimir e celebrar a existência da equipa.

DURAÇÃO:3h a 5h
PARTICIPANTES: 20 a 140 pessoas