Artistic Experiences

 
A arte transporta-nos para uma outra dimensão de aprendizagem experiencial, onde somos convidados a ver a realidade através de outras lentes que ativam as nossas emoções de formas inesperadas.
 

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 5 a 200 pessoas

BOMBARTE EXPERIENCE

ESTA É A FORMA MAIS ESTRONDOSA DE COMEMORAR
A EQUIPA COM A EQUIPA!

O que é?

É uma verdadeira experiência de Responsabilidade Social que consiste em transformar os participantes num grupo de percussionistas que vai aprender a tocar diversos tipos de tambores e bombos até conseguir tocar uma peça com elementos muito exigentes: os verdadeiros Bombarte do projeto CERCI Lisboa, composto por pessoas com deficiência intelectual.
Inicialmente a equipa é dividida em sub-grupos que irão aprender ritmos diferentes, sendo depois gradualmente integrados numa só equipa e numa peça musical única, tocada em conjunto com os percussionistas originais.

Para que serve?

Esta dinâmica pretende trabalhar com os participantes ao nível dos três pilares fundamentais da formação das equipas: objetivo comum, visão partilhada e interdependência – sendo este último evidenciado através do papel que cada um desempenha nesta peça musical.
No final da experiência são retiradas conclusões acerca do funcionamento interdependente da equipa, através dum debrief conduzido por um formador Immersis.

GOSPEL CHOIR

TRANSFORMAR O TRABALHO EM EQUIPA
NUM MOMENTO ARTÍSTICO REAL E COM ALMA!

O que é?

Esta experiência consiste em transformar os participantes num coro de gospel, dirigido pelo maestro João Castro (maestro do famoso St. Dominic’s Gospel Choir), que irá apresentar o resultado final do trabalho de todos a um público real e muito exigente.
O maestro irá começar por avaliar o timbre vocal natural dos participantes, organizando-os por naipes, que vão trabalhar separadamente a letra duma peça musical de coro dentro da sua capacidade vocal.
Em seguida o coro junta-se e cantam todos o mesmo tema, embora estejam ensaiados para que o efeito final resulte numa música cantada a vários tons.

Para que serve?

Através desta experiência os participantes vão compreender o que significa o trabalho em equipa, ouvindo e acompanhando atentamente os seus colegas da forma mais divertida.
Pretende-se fazer um paralelismo com a realidade das organizações, onde cada um tem a sua função específica e os seus objetivos individuais ou de grupo, mas onde todos contribuem necessariamente para algo maior que são os desígnios da organização.

DURAÇÃO: 3h a 4h
PARTICIPANTES: 15 a 200 pessoas